domingo, 20 de novembro de 2011

O tempo não apaga

Há alguns anos, quase todo dia de manhã, quando eu abria o portão para ir pro trabalho, via um garotinho sorridente que passava por mim, a caminho da escola, e eu correspondia o sorriso sem palavras. Certo dia muito frio, percebi que ele estava de tênis, mas sem meias, apenas com uma calça curta e uma blusinha de uniforme. Perguntei se poderia lhe dar algumas roupas dos meus filhos, e ele, todo feliz, disse que precisava apenas de meias, mas que seu irmão precisava do restante. Combinei que no dia seguinte, quando ele passasse, lhe entregaria o material. Juntei todas as meias que pude, de todos os tamanhos e cores e, dito e feito: com um "Deus lhe pague", ele se foi. De vez em quando ainda o via, mas, com o passar do tempo, não o vi mais... Até que certo dia a campainha soou e fui atender. Era um rapaz alto, mas aquele sorriso era o mesmo, me agradecendo mais uma vez pelas "meias" e, com um cesto de verduras verdinhas, me fez chorar... Ele me contou que as meias duraram muitos anos e em momento algum esqueceu do meu gesto. Às vezes, uma atitude tão simples faz toda a diferença na vida de alguém.
                                                                                         (Adriana Antunes, retirado da revista Seleções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário